+ info
+ info
- info
Para navegar clique nas pétalas da rosa.

Bem-vindo


A Herdade Vale da Rosa produz no Alentejo uva de mesa portuguesa para todas as pessoas que valorizam a origem e qualidade dos produtos alimentares que consomem acreditando, assim, que contribui para um mundo mais saudável e saboroso.

A NOSSA

TRADIÇÃO



 Na Herdade Vale da Rosa vive-se com paixão. Paixão pelo Alentejo. Paixão pela Agricultura. Paixão pelas Uvas.


 A história da família Silvestre Ferreira e a sua ligação ao mundo agrícola, data do século XIX, quando o avô Silvestre produzia e comercializava frutas e produtos hortícolas na região de Torres Vedras. Fornecia, nessa altura, os mercados abastecedores de Lisboa.

Mais tarde, um de seus filhos, António Francisco Silvestre Ferreira, fixou-se em Ferreira do Alentejo e rapidamente se tornou um grande e respeitado comerciante desta região alentejana. O seu carácter e a sua honradez nos negócios permitiram que ganhasse um valioso estatuto na comunidade agrícola e acabou por se tornar arrendatário de uma das Casas Agrícolas mais importantes da região. Nos anos 60 decidiu dedicar-se à produção de fruta, principalmente à uva de mesa e, com a sua enorme visão, aliada a uma capacidade empreendedora única,cultivou 400 ha e iniciou a exportação para o exigente mercado inglês. Era o maior empregador agrícola da região. Sonhava, então, ser o maior produtor de uvas de mesa de elevada qualidade.


 Depois de alguns anos afastado do país acabou por regressar em 1984. Quis o destino que falecesse no ano 2000, altura em que o filho António, assumiu o sonho do pai, transformando-o na sua grande missão para a vida.


 António Silvestre Ferreira adorava brincar, em criança, numa pequena horta existente na herdade a que davam o nome de Herdade Vale da Rosa. Em homenagem a esse local especial, carregado de tão emotivas recordações, acabou por dar esse mesmo nome às suas terras e à marca do seu produto.

A NOSSA

PAIXÃO


As Uvas


 A Herdade Vale da Rosa tem atualmente em produção 12 variedades de uva de elevada e reconhecida qualidade, sendo 6 com grainha e 6 sem grainha. Pensando permanentemente no futuro, a Herdade Vale da Rosa possui um vasto campo experimental onde vão sendo testadas algumas das mais conceituadas variedades de uva do mundo, e quando garantida a sua viabilidade, tornam-se opções a considerar para cultivo em extensão e comercialização.

A Uva Sem Grainha


 A uva sem grainha é 100% natural. Surge do não desenvolvimento do embrião nalgumas variedades. Têm uma existência milenar, muito apreciada pelos imperadores turcos. Por ser um tipo de uva de baixo calibre, só no séc. XIX se conseguiu (através do puro cruzamento de castas) aumentar o seu tamanho e desenvolver o seu valor comercial. Apesar disso, ela já era consumida em seco, sob a forma de passa.

As uvas produzidas na Herdade Vale da Rosa não são anónimas. São únicas, têm um nome, uma identidade, e são tratadas de forma verdadeiramente especial.

Produção


 A Herdade Vale da Rosa iniciou a sua atividade na década de 60. Atualmente, utiliza o método de produção em pérgola – vinhas altas protegidas por redes e plásticos – que lhe permite garantir as condições certas para o desenvolvimento da uva, prolongar de forma significativa o período de colheita, e potenciar todo o seu sabor e as suas qualidades nutritivas.



Mapa da Colheita

O NOSSO

SABER




 Todas as fases de produção na Herdade Vale da Rosa são acompanhadas por uma equipa de técnicos residentes especializados e contam com o apoio externo permanente de profissionais das mais importantes regiões produtoras de uva a nível mundial.


 As uvas produzidas na Herdade Vale da Rosa não são anónimas, são únicas, têm um nome, uma identidade, e são tratadas de forma verdadeiramente especial

Embalagens e Embalamento


 Na Herdade Vale da Rosa a apresentação da uva é uma preocupação constante. Utilizamos embalagens próprias, adequadas às diferentes necessidades de cada cliente.


 A flexibilidade das linhas permite o embalamento simultâneo de diferentes variedades de uva na mesma embalagem, numa tentativa de acompanhar as naturais evoluções do mercado.

Armazéns e Câmaras de frio


 A Herdade Vale da Rosa está dotada de uma moderna infraestrutura que integra simultaneamente o mais avançado sistema de embalagens e de tecnologias de frio, permitindo que todas as operações de seleção, controlo e embalamento se processem a temperaturas sempre baixas.

O NOSSO

PORTUGAL


As Condições Naturais


 A imensidão de horizontes planos aliada à sua meridionalidade, oferecem ao Alentejo características Mediterrâneas e Continentais, propícias à produção de uva. As mais de 3000 horas anuais de sol e o clima quente, com temperaturas superiores a 35ºC no auge do Verão, refletem-se na maturação das uvas, com uma acumulação de açúcares que as torna particularmente doces e com uma cor forte e amadurecida.

Os solos, de excelente qualidade, os famosos barros de Beja, produzem uma uva resistente e de excelente qualidade. Os baixos níveis de humidade registados, favorecem a sanidade das plantas, dificultando o aparecimento de doenças.


Com os Olhos no Futuro


 Na Herdade Vale da Rosa acredita-se em Portugal e acredita-se que é possivel contribuir para o sucesso do país tanto a nível interno como externo. A Herdade Vale da Rosa promove o emprego da região, promove a marca Portugal no estrangeiro, ajudando a construir uma imagem de país produtivo, eficiente e capaz de desenvolver negócios de dimensão e qualidade internacionais. Assim como já nasceu noutra geração, a marca de uvas de mesa Herdade Vale da Rosa pretende seguir o seu caminho pelas gerações vindouras e contribuir para o sucesso de Portugal no mundo.