UVAS COM GRAINHA

Originária da Ásia, a videira é cultivada em todas as regiões de clima temperado.
O cultivo da videira é uma das atividades mais antigas da civilização. As nossas uvas de mesa com grainha continuam a ser muito apreciadas devido ao seu sabor doce e textura crocante e suculenta.
São irresistíveis!

Julho e Agosto

CARDINAL

Cardinal, uma variedade de uva de mesa com grainha e cheia de sabor. Foi introduzida na Europa após a II Guerra Mundial e é uma das primeiras variedades a ser colhida e a chegar até si. Reconhece-se por ter bagos grandes, esféricos e uma polpa crocante.

Os bagos: Grandes, com forma alongada.
Cor: Apresentam uma cor verde brilhante.
Textura: Bastante crocante.
Sabor: Ligeiro sabor a moscatel quando totalmente madura.

Julho, Agosto e Setembro

ITÁLIA

Proveniente do país que lhe o deu nome, esta variedade de uva de mesa com grainha caracteriza-se por ter bagos grandes, ovais e cor bem amarela. Os cachos são médios e bem preenchidos e a textura é crocante e suculenta.

Os bagos: Grandes e ovais.
Cor: Amarela.
Sabor: Possui um doce sabor, agradável e leve.

Agosto, Setembro, Outubro e Novembro

RED GLOBE

Apesar de serem originárias da Califórnia, as nossas Red Globe há muito que se tornaram alentejanas. Com grainha e de cor vermelha rosada, os seus cachos podem atingir dimensões excepcionalmente grandes. É uma uva de mesa resistente, de maturação tardia e doce como mel.

Os cachos: Os cachos atingem dimensões excecionalmente grandes, cónicos em forma pyramidal, com asas, semicerrados.
Os bagos: Tem um bago grande e esférico (9 – 10 gr), consistente, com bastante resistência a adversidades na planta e a transportes longos.
Sabor: Doce (açúcar a 14%, pH 3.4 e acidez total de 5.5 g/l).

Outubro e Novembro

BLACK PEARL

É uma verdadeira pérola esta nossa uva preta com grainha. Esta variedade de uva de mesa relativamente recente é tardia na colheita e das últimas a chegar ao mercado. Chama-se Black Pearl e é doce, crocante e absolutamente deliciosa.

Os bagos: Grandes e alongados.
Cor: Preta violácea.
Sabor: Polpa semi crocante e sabor neutro.

Julho e Agosto

VICTORIA

Com uma “personalidade” bem vincada, a nossa variedade de uva de mesa Victória, além de linda, é doce e muito resistente às adversidades. Teve origem na Roménia mas é no Alentejo que cresce mais viçosa e robusta. Tem grainha e bagos longos e deliciosos.

Os cachos: São longos, muito preenchidos e com peso médio de 800-850g.
Os bagos: São grandes ou médio-grandes (6 – 6,5g), longos com bom paladar, neutro, sendo bastante apreciada pelo sabor e aparência.
Calibre: 18 – 22 mm.
Brix: 15º – 18º.
Textura: Consistente, doce, resistente ao esmagamento e à separação.

Agosto, Setembro, Outubro e Novembro

PALIERI

O sol do Alentejo dá-lhe uma cor forte e um sabor inigualável e o carinho com que cuidamos dela tornam-na mais crocante e definitivamente mais apetitosa. É uma das nossas uvas de mesa com grainha mais apreciadas devido ao seu sabor doce e suculento.

Os cachos: São atrativos, longos, mediamente preenchidos e com peso médio de 600gr.
Os bagos: São grandes e ovais, com película de espessura media, consistentes e pruinosos, que possibilitam a conservação e o transporte.
Calibre: 17 – 20 mm.
Brix: 14º – 16º.
Textura: Polpa crocante, durável, suculenta e doce.