A Herdade Vale da Rosa
DAS NOSSAS MÃOS À SUA MESA
Na Herdade Vale da Rosa conhecemos as uvas como ninguém desde a década de 60. Cuidamos de cada cacho com a maior das atenções e pomos neles o que temos de melhor, o nosso carinho, a nossa experiência e todo o nosso saber.
Em pleno coração do Alentejo criámos um espaço mágico onde as vinhas crescem vigiadas de perto pelos olhos mais experientes e cuidadas pelas mãos mais delicadas. Com ou sem grainha, as Uvas de Mesa Vale da Rosa distinguem-se pelo sabor e textura únicos. Os bagos crocantes e doces são absolutamente irresistíveis. Protegemo-las todo o ano, utilizando as mais avançadas técnicas de produção para que no Verão cresçam lindas e doces, fazendo as delícias de quem as prova.
Os nossos colaboradores cuidam de cada cacho como se fosse único. Dão-lhes carinho, atenção e mimam cada um deles de forma verdadeiramente especial. O maravilhoso Sol alentejano e a nossa terra fértil fazem o resto.
O resultado são uvas de mesa com grainha e uvas sem grainha suculentas, crocantes e verdadeiramente especiais. São uvas alentejanas, portuguesas, nossas.
Vale da Rosa
A HISTÓRIA
Na Herdade Vale da Rosa vive-se com paixão. Paixão pelo Alentejo. Paixão pela agricultura. Paixão pelas uvas com e sem grainha.
Foi a paixão que sempre moveu a família Silvestre Ferreira quando há mais de 40 anos iniciou o negócio de produção de uvas de mesa e que agora motiva António Silvestre Ferreira a prosseguir. Ele adorava brincar, em criança, numa pequena horta existente na herdade a que davam o nome de Vale da Rosa. Em homenagem a esse local especial, carregado de tão emotivas recordações, acabou por dar esse mesmo nome às suas terras e à marca das suas uvas de mesa.
Na Herdade Vale da Rosa acredita-se em Portugal e acredita-se que é possível contribuir para o sucesso do país. Promovemos o emprego da região e a marca Portugal no estrangeiro ajudando a construir uma imagem de país produtivo, eficiente e capaz de desenvolver negócios de dimensão e qualidade internacionais. Assim como já nasceu noutra geração, a marca de uvas de mesa Vale da Rosa pretende seguir o seu caminho pelas gerações vindouras e contribuir para o sucesso de Portugal no mundo.
A Herdade
AS CONDIÇÕES NATURAIS
A imensidão de horizontes planos aliada à localização geográfica oferecem ao Alentejo características mediterrâneas e continentais propícias à produção de uva. As mais de 3000 horas anuais de sol e o clima quente, com temperaturas superiores a 35°C no auge do Verão, reflectem-se na maturação das uvas com uma acumulação de açúcares que as torna particularmente doces e com uma cor forte e amadurecida.
Os solos, de excelente qualidade, os famosos barros de Beja, produzem uma uva de mesa resistente e de excelente qualidade. Os baixos níveis de humidade registados favorecem a sanidade das plantas dificultando o aparecimento de doenças.
Horas
anuais de sol
3000
Temperaturas no auge do Verão
35º
A LOCALIZAÇÃO
A localização privilegiada, a 30 Km da auto-estrada do Sul (A2) e a 80 Km da fronteira espanhola, permite a colocação da uva em excelentes condições em qualquer parte da Europa.
Coordenadas GPS:
38°05’22.2″N 8°04’51.1″W
A PRODUÇÃO
A Herdade Vale da Rosa é actualmente o maior produtor nacional de uva de mesa com uma área de produção de cerca de 280 hectares e 13 variedades de uva de mesa de elevada e reconhecida qualidade. Os métodos de produção baseiam-se no sistema pérgola constituído por vinhas altas, em latada, cobertas por redes e plásticos que promovem um micro ambiente favorável ao desenvolvimento da uva. Nestas condições, consegue antecipar-se a época de produção e proteger a vinha das adversidades climatéricas (vento, granizo, chuva) potenciando todo o sabor e as qualidades nutritivas das uvas de mesa Vale da Rosa. Desta forma, consegue obter-se um período de colheita alargado, que começa geralmente em finais de Junho, inícios de Julho, prolongando-se até finais de Novembro.